liga

PRO SKATE

CICLO DESENVOLVIMENTO SKATE 2021 - 2024

01

MENSAGEM do presidente
federação de patinagem de portugal

A Federação de Patinagem de Portugal orgulha-se de ter o Skateboarding na Casa da Patinagem. Uma disciplina olímpica dinâmica, que se apresenta cada vez mais com grande potencial de crescimento e desenvolvimento.

 

É nesta perspetiva que vemos acontecer a Liga Pro Skate, que alia uma envolvente desportiva a uma envolvente social, construindo uma dinâmica forte e única e assumindo-se como um evento de excelência no desenvolvimento do Skateboarding e da Patinagem em Portugal.

Trabalhamos juntos para o sucesso deste evento que, esperamos, possa ser uma certeza no calendário nacional e internacional durante muitos anos.

02

A COMISSÃO ORGANIZADORA

A união de um grupo de trabalho, coeso,  polivalente e alinhado por um denominador comum: O gosto e a admiração por uma modalidade única, o SKATEBOARDING.

Pensámos e desenvolvemos este projeto, integrando o ADN do skate nacional, um programa desportivo, que se rege por regras e um enquadramento Internacional, marcando um novo ciclo.

 

A LIGA PRO SKATE, é muito mais que um evento desportivo, é um acontecimento único de confraternização e de homenagem a uma modalidade que todos admiramos e respeitamos: O SKATE!

03

quem colabora NA LIGA PRO SKATE?

OS ATLETAS

TODO ESTE PROCESSO NÃO PODERIA ACONTECER SEM A COLABORAÇÃO E PARTICIPALÇÂO ESPECIAL DE TODOS OS SKATERS NACIONAIS, E TAMBÉM, DOS ADEPTOS DA MODALIDADE.

 

 

O PROJETO TEM NA SUA ESSENCIA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO DA MODALIDADE, O SEU RECONHECIMENTO E A VALORIZAÇÃO DA MODALIDADE NA SOCIEDADE EM GERAL.

 

 

CONTAMOS COM A TUA AJUDA, PARTICIPA, DIVULGA, MARCA PRESENÇA !

IMAGEM FOTOGRAFIA & VÍDEO

Equipa Imagem

direção bRoaDcasting :

ana gonçalves

redes sociais:

luis soares

Vídeo: 

– Emídio Silva

– gian Lana

Fotografia:

– Ruben Claudino

– pEDRO rAIMUNDO

Esta equipa é responsável por transmitir, promover e desenvolver esta cultura e este desporto na comunidade, irá trabalhar para toda a comunidade, para todos os escalões e categorias sem preconceitos. Irá valorizar Portugal como uma das principais referencias europeia na modalidade de skate. Promovemos o desporto, a saúde, a família, a educação, a cultura, a arte, a música e principalmente uma atitude saudável para com a vida.

 

Assim, a nossa equipa de imagem é polivalente e enraizada no seio da comunidade, com um grande potencial inovador e inúmeras provas dadas em termos profissionais.

EMIDÍO SILVA

VÍDEO MAKER
EDIÇÃO VÍDEO

Claudino

RUBEN CLAUDINO

FOTÓGRAFO OFICIAL
EDIÇÃO IMAGEM

Roskas

PEDRO RAIMUNDO

FOTÓGRAFO OFICIAL
EDIÇÃO IMAGEM

Gian Lana

GIAN LANA

VÍDEO MAKER
DRONE CAPTURE

ações artísticas

ARTE URBANA

direção ARTÍSTICA

MIGUEL RAM

Multidisciplinary Artist with Visions based on Graffiti

A LIGA PRO SKATE  é muito mais que uma mera competição, é uma organização que promove um encontro de toda a comunidade defensora de uma CULTURA URBANA que o skate Incorpora no seu ADN e homenageia com todo o seu envolvimento, assim não poderia deixar de fazer parte desta LIGA, uma vertente muito forte dedicada à ARTE URBANA.

 

Este polo artístico, enquadrado na LIGA PRO SKATE, irá estar enquadrado, implementado e desenvolvido pelo artista e nosso amigo Miguel RAM. Artista plástico de renome nacional e internacional na CULTURA URBANA e com raízes muito fortes com a génese desta modalidade.

 

 

MIGUEL RAM é o nosso CURADOR e embaixador no projeto ARTISTICO.

STREAMING E TV

LOCUTOR

direção locuçaõ bRoadcasting :

bruno teixeira “break”


painel convidados: 

– pedro roseiro

– tomÁs fernandes

– joão ferreirA “joe”

– ruben rodrigues

A LIGA PRO SKATE vai ser transmitida quer em plataforma TV da Federação de Patinagem de Portugal, e em plataforma TV nos canais da SPORT TV..

 

Para isso, Bruno Teixeira “Break” irá ficar a cargo da direção de locução de broadcasting, sendo também o locutor residente da LIGA PRO SKATE.

 

Break irá contar com o painel de comentadores de apoio para a locução televisiva do canal da SPORT TV.

speakers

marcos bocayuva & Maycon Douglas

MUSIC & SOuND

DJ

TELMO GALENO

DJ PEREZ

DJ CAMPOS

análise de prova

equipa juízes

DIREÇÃO TÉCNICA:

JOÃO GODINHO

A LIGA PRO SKATE marca a estreia em Portugal do formato e sistema de julgamento em FORMATO OLÍMPICO , preparando e familiarizando os atletas para o que vão encontrar nas competições internacionais sancionadas pela World Skate e na sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos. 

 

 

O formato de competição de 2 Runs e 5 Best Tricks (contando o somatório das 4 melhores notas) nas fases finais vai obrigar os atletas a elevar o seu nível competitivo, a tirar da carteira as suas melhores manobras e a ir muito mais além do fator consistência que tantas vezes era garantia de bons resultados no formato de Runs. Isto tudo, aliado ao julgamento através da plataforma Live Heats, que permite o anúncio das notas no momento, vai resultar numa competição muito mais dinâmica e emotiva.

 

Antes de cada prova, o corpo de juízes reunirá com os atletas para fazer um briefing sobre os critérios de avaliação, nesta Liga Pro que vai revolucionar para sempre o skate em Portugal.

flávio 02

FLÁVIO COELHO

CABOZ

VALTER CANHOTO

GOUVEIA

NUNO GOUVEIA

02

RAFAEL MARINHO

athos porto

ATHOS PORTO

01

JACQUES PATRICK

SPORTS PRESENTATION

STREAMING

direção e coordenação

ian mollard

Porque queremos marcar uma posição forte, escolhemos entre os melhores para a dinamização LIVE do evento e streaming de toda a ação nas plataformas web.

 

Iremos implementar o modelo de SPORTS PRESENTATION também nas ações de skate, e para isso deixamos toda a ação a cargo de Ian Mollard, responsável de uma empresa Inglesa dedicada a esta dinamização.

 

Ian é especialista e líder no Reino Unido em apresentações e dinamizações desportivas globais, criando um envolvimento com o publico e fãs. Com soluções criativas de envolvimento do público despertar emoções junto e para o público, fãs, adeptos e atletas, valorizando consideravelmente todo o acontecimento desportivo. Líder de uma equipa técnica que respeita os protocolos rígidos da ação em direto motivando sempre o sorriso e entretinimento de quem assiste.

FOODTRUCKs

PRAÇA ALIMENTAÇÃO

CHEFE

Ari Hartmann

 

A LIGA PRO SKATE, apresenta pela primeira vez uma estrutura que pensa nos atletas e na dinâmica e interação com o público, com zonas estruturadas apenas para a competição e outras para o entretinimento, e claro não podia faltar a ALIMENTAÇÃO.

 

Os foodtrucks são uma importante solução para as áreas de alimentação e bebidas dos eventos, principalmente para os temporários, que a cada edição estão em um local diferente, com geografia, clima, e gastronomia própria.


Nesta vertente, ARI HARTMANN, com experiência acumulada de mais de 20 anos no segmento, irá desenvolver uma área com opções diversificadas de alimentação, focando todos as necessidades e gostos, não faltando a alimentação vegetariana.

PLANO DE PREVENÇÃO E SEGURANÇA

SEGURANÇA

DIREÇÃO

RICARDO AMADEU

PLANEAMENTO E SEGURANÇA DE EVENTO

 

A LIGA PRO SKATE pretende ser um evento dinâmico e com uma interação muito grande com todos os participantes, assim a sua organização sentiu necessidade, dentro do contexto que vivemos atualmente, de organizar um evento com certos cuidados em relação à segurança. Afinal, garantir a participação saudável de todos os atletas, convidados e publico no geral é simplesmente essencial para o sucesso da iniciativa.


Pronto para conferir alguns dos principais cuidados que devem ser tomados no que se refere à segurança em eventos desportivos está o nosso amigo, colega e chefe de segurança Ricardo Amadeu, mais conhecido neste meio como o “PytBull”.


Será da sua responsabilidade evitar ocorrências desagradáveis no decorrer do nosso evento em qualquer que seja a sessão ou cidade, criar e preparar cuidadosamente um plano de segurança aprovado pelas autoridades competentes e finalmente faze-lo cumprir.

direção técnica

FPP

COORDENAÇÃO NACIONAL : PAULO RIBEIRo

Direção TÉCNICA : Nuno ferrão

direção marketing: catarina maria

selecionador nacional : Luís Paulo

Direção Prova : Tiago Matos

direção secretaria : joão gomes

comissão organizadora

Direção

Direção TÉCNICA: BERNARDO OLIVEIRAi

Diração produção: luis conde

direção projeto escolas: marcelo portinari

direção marchandising: daniela cox

direção financeira: rui sousa

QUERES COLABORAR...

Este projeto conta com a ajuda de todos, pertendemos que o skate evolua na vertente desportiva, com envolvimento e reconhecimento da comunidade praticante, adepta e comunidade em geral.

Email: juntateanos@lIgaproskate.pt

Tel: (+351) 968 383 456

Comissão Organizadora

branco

COMISSÃO ORGANIZADORA

HUMARTREPUS,

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA

SEM FINS LUCRATIVOS

Contactos

Queres saber?

Onde podes skatar

Encontra a tua escola

Encontra a tua skateshop